quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

RMP*arte

Obrigado pela visita, volte sempre.http://www.elo7.com.br/rmparte

COOPERATIVA, REUTILIZAÇÃO DE MATÉRIA PRIMA.
Ligue para Ademir de Souza, (21) 998938449.

http://www.elo7.com.br/rmparte

https://sites.google.com/site/ademirniteroi/rmparte


PUF de Garrafa Pet, contato 21-99893-8449, Ademir de Souza.




POTE DE PAPELÃO
 Olá, esse e o passo a passo para se fazer potes aproveitando garrafa pet e papelão.
O papelão rugoso da um efeito legal mais pode ser aproveitado também o papelão liso. O papelão liso e mais apropriado para aplicar enfeites tipo fuxico etc. customizando a peça, depois de escolher o papelão medimos a circunferência da garrafa e cortamos deixando uma folga de até 1 cm.

Aplica-se cola branca em toda peça para impermeabilizar.

 Pintamos os dois lados com tinta da preferência de cada um, se põe pra secar, depois do papelão seco usaremos a garrafa como molde prendendo o papelão com um barbante.
E colamos nas extremidades e em alguns pontos com cola de contato para emendar o papelão, depois retiramos o barbante, aplicamos cola branca para finalizar toda a emenda, quando a emenda estiver firme cortamos no formato desejado, se pega a garrafa que usamos para o molde e cortamos o fundo mais ou menos com 15 cm ou 10 cm, de acordo com o formato da garrafa. 
A colamos na parte de dentro fazendo o fundo do pote, com o fundo fixado e só pintar na cor desejada.
Sempre usando a sobra da garrafa como molde, durante a secagem, pois o papelão fica maleável durante a pintura, algumas deformidades podem surgir durante o processo de pintura mais depois de seco da pra corrigir amoldando com as mãos.





Podemos observar vários modelos de potes de papelão, que servem de suporte de garrafas e podem serem customizados com arranjos de flores para decorar estantes mesas etc.


Material, garrafa pet, papelão, cola branca, cola de contato, tinta PVA, verniz a base de água, barbante.

PET TECA

Olá esse e o passo a passo para fazer a Pet-Teca, o material usado será filtro de papel de café, garrafa pet de vinagre, garrafa pet de água pequena, e outras desde que sejam bem maleáveis, isopor de embalagens diversas, barbante ou cubo do rolo do papel higiênico, tinta ou cola branca, com o material em mãos.

 cortamos a garrafa com aproximadamente com, 15 cm a 20 cm. Da boca para o fundo da garrafa.

 Pegamos à garrafa e com uma tesoura cortamos em tiras 1% a 2 cm. Arredondamos as pontas.

 cortamos o isopor em pedaços de 5 cm x 5 cm. Pegamos o filtro de papel e viramos do avesso colocando dois pedaços de isopor por dentro.


 pegamos a garrafa cortada e viramos do avesso, encaixamos no filtro de papel e prendemos com barbante.

 ou com um pedaço do cubo de papel higiênico cortado com aproximadamente 5 cm que encaixamos pelas ástes arredondadas, fixando com a própia tinta ou colamos com cola branca. 


 Espero que tirem bom proveito destas dicas, bom trabalho, escolha o modelo faça a sua, brincar de peteca e divertido e é também um ótimo exercício.




 Material, garrafa pete, filtro de papel de café, cubo de papelão de papel higiênico, cola branca, cola de contato, tinta PVA, verniz a base de água, barbante.


Obrigado pela atenção, bom trabalho.

http://globotv.globo.com/tv-globo-propaganda/exposamba-2013/v/mostra-sao-paulo-exposamba-2013-ademir-francisco-de-souza/2543861/

PARA MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE PARA: (21) 26109240 – VIVO 9 9893-8449

https://www.facebook.com/ademirniteroi
https://sites.google.com/site/ademirniteroi/eventos

Quer divulgar nos meu links e blogs, entre em contato.
21-99893-8449 / 21-2610-9240
https://www.palcomp3.com/ademirfdesouza/escritores-poetas-poetizas-isrc-br-d7d-13-00004-ademir-de-souza/

Nenhum comentário:

Postar um comentário